top of page

PF manda delegado ameaçado pelo PCC voltar ao Brasil


A Polícia Federal (PF) enviou um comunicado ao delegado Elvis Secco para que o investigador retorne ao Brasil e se apresente até 5 de maio. Secco, atualmente, é adido da PF no México e está na lista de autoridades ameaçadas de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).


A justificativa da corporação é que o Brasil é mais seguro do que a Cidade do México para o delegado. Pessoas próximas ao investigador ficaram preocupadas com essa solicitação de retorno e fizeram um relatório, junto a Elvis Secco, pontuando que onde estão é mais seguro para ele do que no Brasil, onde o PCC atua fortemente.


O relatório foi enviado à direção da PF, em Brasília, que analisa o pedido para saber se realmente traz o delegado de volta ou se ele fica no México. No documento, os investigadores mostram dados de onde estão e informações de segurança, por exemplo.


O adido é um representante da polícia em outro país para tratar de casos de cooperação internacional e investigações. O período da adidância de Secco finaliza em maio do ano que vem, mas a corporação quer que ele volte no próximo mês à terra natal.


No México, o delegado ameaçado usa carro blindado e tem um esquema de segurança reforçado, segundo apurou a reportagem.


Fonte: CNN

31 views0 comments

Comments


bottom of page